terça-feira, 1 de junho de 2021

A necessidade absoluta no São Paulo.

Caro (a) leitor (a). Como você bem sabe, sou torcedor do São Paulo. Acompanho  futebol desde meados dá década de 1980. Sim leitor (a). Nos anos 1980, o São Paulo era um modelo de administração e o estádio particular do clube, o Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, dava lucros monstruosos.

Sim leitor (a). Como torcedor, fiquei aliviado com o fim do jejum de dezesseis anos sem o título estadual, além do fim do jejum de quase nove anos sem conquistas de títulos. Como todo o são paulino, eu sofri bastante com o jejum de títulos nos últimos anos.

Você, que me acompanha no blog, leu uma postagem aonde eu havia comentado que achava que o Palmeiras tinha um ligeiro favoritismo nas finais do Campeonato Paulista. Sim leitor (a). Eu ainda acho que o Palmeiras tem um elenco mais farto que o São Paulo.

O tricolor fez uma excelente marcação defensiva nas duas finais do Campeonato Paulista, se propondo a anular todos os pontos fortes do alviverde, e isso foi fundamental na conquista do Paulistão nesse ano.

Em certos aspectos, mesmo com o título do Campeonato Paulista, eu não mudei de opinião em relação ao São Paulo. A prioridade no tricolor deve ser arrumar a casa em 2021. Sim leitor (a). Mesmo com meu sentimento de torcedor, eu não analiso as coisas com a paixão.

O São Paulo tem uma divida de R$ 575,1 milhões, segundo o Portal ESPN, na data de 03 de Maio de 2021. O endividamento do clube é alto e o poder financeiro são paulino ainda é baixo. Clubes financeiramente equilibrados, montam um elenco competitivo, e isso traz aumenta as chances de conquista de títulos.

A ordem no São Paulo deve ser manter os pés no chão e arrumar a casa em termos financeiros. A ordem absoluta no São Paulo, deve ser o maior equacionamento possível das dividas do clube. O estádio particular do clube, o Cícero Pompeu de Toledo, tem capacidade para 72.039 espectadores.

O São Paulo tem um patrimônio de R$ 1,778 bilhões, segundo uma reportagem do Portal A Gazeta Esportiva. Ou seja. O São Paulo tem um patrimônio respeitável. Existe chances reais de arrumar a casa no clube em termos financeiros. O título do Campeonato Paulista não deve servir para camuflar a realidade. A ordem absoluta no São Paulo deve ser arrumar a casa em termos financeiros nos lados do Morumbi.

 O clube possui a terceira maior torcida do país, com aproximadamente 16.211.185 milhões de torcedores, segundo pesquisa Data folha realizada nos dias 29 e 30 de Agosto de 2019. Confira  as conquistas são paulinas. O link a seguir é uma reportagem do site campões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html

 Imagem : You Tube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário