O holandês Marx Verstappen venceu agora pouco, o Grande Premio da França de Formula 1. O britânico Lewis Hamilton chegou em segundo e o mexicano Sergio Perez. Com a vitória, Verstappen chegou a marca de 13 grandes prêmios na sua carreira.
Logo na largada, Hamilton se mostrou arrojado e ultrapassou Verstappen. Hamilton começou a fazer voltas extremamente consistentes, abrindo a maior vantagem possível nas primeira voltas da corrida. O australiano Daniel Ricciardo, que já havia ultrapassado seu companheiro Lando Norris, acaba ultrapassando o espanhol Fernando Alonso, na briga pela oitava colocação.
Ricciardo seguia uma bela corrida e acaba superando o monagesco Charles Leclerc. Valtteri Bottas acabou parando na volta 18 . A Mercedes pediu para que o finlandês aumentasse seu ritmo para segurar Verstappen.
Na sequencia, Verstappen parou nos boxes e voltou a frente de Bottas. Na sequencia, Hamilton parou nos boxes e voltou atrás de Verstappen. Hamilton tentou pressionar Verstappen nas voltas seguintes, mas não obteve sucesso.
Hamilton acabou reassumindo a liderança após uma nova parada de Verstappen para a troca de pneus. Verstappen voltou a pista atrás de Bottas e Hamilton, na terceira colocação. Bottas não resistiu a pressão de Verstappen e acabou sendo superado.
Hamilton não cometeu nenhum erro, sabendo poupar os pneus para chegar mais inteiro para o final da corrida, Contudo, Verstappen vinha cada vez mais rápido. O holandês foi arrojado e ultrapassou Hamilton na penúltima volta para vencer a corrida. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário