segunda-feira, 30 de agosto de 2021

A questão sobre Tiago Volpi no São Paulo.

 Acompanho futebol desde meados dos anos 1980, quando era criança. Nos anos em que eu acompanho futebol, eu pude ver goleiros, que de fato, eram verdadeiros gênios da meta.

Sim leitor (a). Desde meados dos anos 1980, pude ver gênios da meta, como Taffarel, Zetti, Dida, Rogério Ceni, Marcos, Gilmar Rinaldi, Ronaldo Giovanelli, Velloso, Carlos Germano etc...

Apesar de ser torcedor apaixonado pelo São Paulo, eu, não avalio futebol apenas com a paixão. Ao analisar futebol, eu sempre consegui ser extremamente racional, separando a razão da emoção.

O São Paulo viveu um verdadeira carência de goleiros após o fim da era Rogério Ceni. Os goleiros Denis e Sidão, não resistiram as pressões por títulos e as criticas dos torcedores do São Paulo.

Desde 2019, o goleiro Tiago Volpi já disputou 165 partidas com a camisa do São Paulo. Caro (a) leitor (a). Existem fundamentos específicos no qual eu sempre avaliei um goleiro desde criança.

Os fundamentos no qual eu avalio um goleiro são : Saída do gol, posicionamento da barreira, reflexos sob as traves, posicionamento da defesa, posicionamento sob as traves e reposição de bola.

Talvez os apaixonados são paulinos irão chamar este jornalista e blogueiro , que vos fala na manhã desta segunda feira 30, de herege. 

Dou a você leitor (a), todo o direito de não concordar com este jornalista e blogueiro, que vos fala na manhã desta segunda feira (30). Eu vejo o goleiro Tiago Volpi como um dos mais completos que temos hoje no país.

Sim leitor (a). Concordo que Tiago Volpi está muito longe de ser um gênio da meta. Ainda assim, Volpi é muito bom goleiro. Ainda que esteja longe de ser um gênio da meta. Volpi é um dos goleiros mais completos nos fundamentos nos quais eu avalio um goleiro.

Sim leitor (a). Mesmo estando  longe de ser um gênio da meta. Tiago Volpi foi o goleiro mais completo que eu vi no São Paulo na era pós Rogério Ceni. Sim leitor (a). Sou sim um são paulino apaixonado. Mas não analiso futebol com a emoção.

Tiago Volpi já se mostrou um goleiro completo nos fundamentos em que avalio um goleiro. Tanto que Volpi já fez atuações brilhantes com a camisa do São Paulo.

Sim leitor (a). Certamente Volpi está longe de ser um gênio da meta. Contudo, Volpi já foi capaz de pegar dois pênaltis contra o Flamengo em pleno Maracanã, por exemplo.

Na conquista do Campeonato Paulista neste ano, Volpi teve atuações extremamente seguras, inclusive nas finais contra o Palmeiras. Embora não seja um gênio da meta, Volpi não deve ser jogados aos leões.

É um dos mais completos nos fundamentos em que avalio um goleiro. Mesmo sem ser um gênio da meta.

Imagem : Radio Jovem Pan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário