domingo, 29 de agosto de 2021

Marx Verstappen vence Grande Premio da Bélgica.

Um temporal gigantesco impediu a realização do Grande Premio da Bélgica de Formula 1 na  manhã deste domingo. A direção de prova tentou de todas as maneiras esperar a melhora das condições do tempo para a realização da corrida desde as 10 horas da manhã, horário previsto para o começo da corrida.

A bandeira vermelha interrompeu a largada logo no inicio e foram mais três horas de espera até que os carros retornassem a pista. Então o cronometro disparou uma contagem regressiva de 60 minutos e acorrida foi considerada valida pois duas voltas já haviam sido completadas atrás do saffety car quando houve a interrupção.

Então houve a espera dos 60 minutos que estavam previstos, entretanto, a corrida foi oficialmente encerrada antes disso. A corrida não pode ser realizada por motivos de segurança. A Federação Internacional de Automobilismo descartou a possibilidade de realizar a corrida na segunda feira e deu o Grande Premio da Bélgica por concluído.

Marx Verstappen que largou na pole foi declarado vencedor. George Russel foi o segundo e o britânico Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro. Contudo, a pontuação da corrida foi computada apenas pela metade, devido ao fato de apenas duas voltas terem sido completadas. 

Na classificação do campeonato mundial de pilotos, Lewis Hamilton soma 202,5 pontos  contra 199, 5 de Marx Verstappen.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário