domingo, 1 de agosto de 2021

Esteban Ocon vence Grande Premio da Hungria.

 Esteban Ocon venceu  agora pouco, o Grande Premio da Hungria de Formula 1. O alemão Sebastian Vettel foi o segundo colocado, enquanto o britânico Lewis Hamilton, completou o pódio em terceiro. Calos Sainz foi o quarto colocado enquanto o espanhol Fernando Alonso terminou a corrida em quinto.

Na largada, Hamilton e Verstappen partiram bem. Contudo, Valtteri Bottas largou mal, perdeu varias posições e ainda acertou Lando Norris logo na largada e na sequencia também acertou a Red Bull de Sergio Perez. Na sequencia, Lando Norris também acabou acertando a Red Bull de Marx Verstappen. 

O monageso Charles Leclerc também foi acertado por Lance Stroll quando saia na segunda posição . Leclerc acabou perdendo controle do carro e se chocou com Daniel Ricciardo. A bandeira vermelha interrompeu a corrida por alguns minutos. 

Hamilton era o primeiro colocado, seguido por Ocon, Vettel, Sainz e Tsunoda. A relargada foi histórica. A Mercedes acabou errando e Hamilton acabou largando sozinho na pista. A Mercedes errou feio na sua estratégia e teve que chamar Hamilton para os boxes. Hamilton acabou voltando na ultima posição.

Hamilton e Verstappen tentavam escalar o pelotão com muita dificuldade. Hamilton demorou cinco voltas para superar Giovinazzi. Enquanto Verstappen superou Schumacher para faturar a nona posição. Hamilton começava a se recuperar ao ultrapassar Marx Verstappen e Danniel Ricciardo.  Por sua vez, Verstappen não conseguia superar Ricciardo.

Hamilton ultrapassava Schumacher na volta 26 para subir para o oitavo lugar. Na volta seguinte, Hamilton superou Latifi, passando para o sétimo lugar. Algumas voltas depois, Hamilton superou Tsunoda, pulando para o quinto lugar. Depois de muita luta, Hamilton superou Alonso e pulou para o quarto lugar. E faltando tres voltas para o fim da corrida, superou Carlos Saiz, pulando para o terceiro lugar.  Na classificação do campeonato mundial de pilotos. Lewis Hamilton agora lidera com 192 pontos, contra 186 de Marx Verstappen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário