quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Jornalismo Virtual.

Jornalismo é a coleta, investigação e analise de informações para a produção de distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos e ideias de pessoas que são noticia e que afetam a sociedade em algum grau. O Jornalismo também se aplica á ocupação, aos métodos de coleta de dados e á organização de estilos literários, segundo as aulas que eu tinha durante o Curso de Comunicação Social nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).

Jornalismo esportivo ou desportivo é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico.

O Jornalismo Esportivo é uma especialização que lida com alto grau de risco de parcialidade, pois tanto jornalistas quanto leitores têm preferências por determinados clubes  ou atletas. Por isso, o jornalista deve ter cuidado com a falta de credibilidade dos seus textos.

Contudo leitor (a). Uma coisa que eu fui aprendendo aos poucos no Curso de Comunicação Social nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM  FAAM), é que o exercício do Jornalismo, exige critérios iguais para casos iguais.

Sim leitor (a). Durante o curso na universidade, eu fui aprendendo aos poucos, que o exercício pleno do jornalismo, pede que o jornalista utilize critérios iguais para casos iguais.

As linhas editoriais dos grandes veículos de imprensa, tendem a inspiras as paixões e preferencias dos seus respectivos (as) leitores (as) sobre os assuntos que mexem com a sociedade em algum grau. No jornalismo esportivo, talvez não seja diferente.

Contudo, tento não colocar minha paixão clubistica nos meus blogs esportivos, Credibilidade é tudo na comunicação virtual leitor (a).

No Jornalismo, as fontes são portadoras de informação. Podem ser pessoas, documentos escritos ou audiovisuais, por meio do qual os jornalistas tomam conhecimentos de informações, opiniões e dados históricos. As fontes também são aonde os comunicadores verificam o rigor dos dados obtidos.

Agora leitor (a), no link á seguir, no site campeões do futebol, você confere as histórias e conquistas dos principais clubes do mundo. https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes_int.html

Imagem : Site Amazon.


 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário