sábado, 9 de setembro de 2023

Brasil goleia na estréia de Fernando Diniz e em noite de recorde de Neymar.

 O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1, ontém a noite, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira rodada das eliminatórias sul americanas da Copa do Mundo de 2026.

Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols em partida oficiais. O ex santista teve a chance quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas desperdiçou pênalti. Na segunda etapa, porém, aproveitou ótima jogada para fazer o quarto gol da seleção e o seu tento histórico. Neymar ainda faria outro gol e ampliaria sua marca histórica.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru, em Lima. Os peruanos empatarm em 0 a 0 com o Paraguai, atuando fora de casa.

Bem ao estitlo de Fernando Diniz, a seleção canarinho preservou o toque de bola. Com dez jogadores á frente do circulo central do gramado durante á partida, houve uma constante troca de posições entre os jogadores de linha.

Mantendo 90 % de posse de bola, somadas ás constantes trocas de posições, a seleção brasileira soube chegar a vitória com extrema facilidade. 

Do meio campo para á frente, houve sempre uma troca muito grande de posições entre os meio campistas e os atacantes. O que confundiu bastante a marcação boliviana durante os 90 minutos.

A sleção jogou um futebol ofensivo : Preservando o toque de bola e as constantes trocas de posições dos meios campistas e dos atacantes.

Evidentemente que ainda margem para uma evolução na seleção brasileira.  Do meio campo para trás : A seleção canarinha ficou exposta a contragolpes bolivianos.

Algo á ser revisto para a sequencia das eliminatórias. Mas para uma estréia : O saldo de modo geral acabou sendo positivo.

Confira agora os títulos da seleção brasileira, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_brasil.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário