sábado, 23 de setembro de 2023

Corinthians vence Botafogo e anima o Campeonato Brasileiro.

 Com festa na Neo Quimíca Arena, o Corinthians fez valer sua vantagem numérica, e venceu o Botafogo por 1 a 0, ontém a noite, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória corintiana anima os concorrentes ao título brasileiro, especialmente Palmeiras (2º colocado, com 44) e Grêmio (3º, com 43), que estão na cola do time carioca ,que  lídera o campeonato nacional  com 51. Bragantino, Fluminense e Athletico completam o G6.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 30 pontos e subiu algumas casinhas no Brasileirão. Agora, o alvinegro de Parque São Jorge,  ocupa a décima  colocação e consegue se distanciar da zona de rebaixamento. A diferença aumentou para seis pontos em relação ao Santos - primeiro time da zona de rebaixamento no campeonato nacional.

O alviengro terá  importante na terça-feira (26), diante do Fortaleza, pela ida das semifinais da Sul-Americana, também na Neo Química Arena.

O time botafoguense vinha melhor em campo, até ter um jogador expulso aos vinte minutos do primeiro tempo. Com a mais em campo, os corintianos começaram a ter mais espaços.

Atacando pelos flancos, os corintianos pressionavam muito a defesa botfoguense durante todo o primeiro tempo. Contudo; O primeiro tempo terminou em um empate sem gols.

Os corintianos voltaram mais ofensivos com as alterações de Luxa. Moscardo e Veríssimo foram substituídos pelos experientes Renato Augusto e Fagner.

Com mais espaços, os corintianos foram ainda mais agressivos durante o segundo tempo. Com Renato Augusto inspirado, os corintianos abriram o marcador.

Com um jogador a mais em campo, os corintianos tiveram chances para fazer mais gols durante os trinta primeiros minutos da segunda etapa.

Com as modificações de Bruno Lage, os botafoguenses equilibraram mais o jogo á partir dos trinta minutos.  Mais, mesmo com igualando o jogo em nivel territorial, os botafoguenses sentiram o fato de estarem com um jogador á menos.

Administrando a vantegm: Coube aos corintianos apenas esperarem o apito final na noite de ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário