quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Uma grande questão.

 Um clube esportivo ou clube desportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

Um torcedor no futebol é uma pessoa que aprecia e torce para um determinado clube ou seleção nacional de futebol, podendo ser um torcedor normal ou organizado. No futebol, os fãs do esporte são mais numerosos devido à popularidade e condições: estádios ao ar livre com capacidade para dezenas de milhares de pessoas e uma grande liberdade de expressão (ao contrário de esportes como tênis, em que a concentração de jogadores requer que o público seja silencioso).

Existem vários níveis de envolvimento. Torcedores casuais são os que vão ocasionalmente para estádios ou locais de reunião de torcidas de forma independente. Alguns vão assistir aos jogos em bares ou pubs que transmitem os jogos através de televisão. Outros torcedores, chegam a serem sócio-torcedor do seu time favorito, onde pagam uma anualidade, ou mensalidade para terem descontos e acessos aos jogos do time como equipe mandante. Essa proporção depende de vários fatores, incluindo as conquistas do clube e o grau local do entusiasmo pelo futebol. Existem os torcedores mais aficionados que são organizados em grupos apoiadores oficiais ou não-oficiais. Estas associações de adeptos são criadas para organizar o incentivo, contudo, também podem provocar atos de vandalismo e brigas. Estes últimos por vezes possuem mais energia: Alguns clubes têm vários grupos de torcedores, por vezes, mais de dez. Entre esses grupos de adeptos, alguns torcedores usam desse fato para praticarem crimes, e residem principalmente no uso da violência, característica deste último. De acordo com a imprensa esportiva no Brasil. 

O vereador Marcos Braz (PL), vice-presidente de futebol do Flamengo, se envolveu em uma briga com um torcedor do clube no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, na tarde da ultima  terça-feira (19). De acordo com o Portal G1 da Rede Globo. 

Após a confusão, Braz ficou fechado em uma loja e só saiu do local escoltado por agentes do Segurança Presente, sob forte vaia e muitos xingamentos. De acordo com o Portal G1 da Rede Globo.

O dirigente estava com sua filha, que amanhã completa 15 anos, dentro de uma loja quando foi abordado por três torcedores, que se identificaram como integrantes de uma organizada. Eles criticaram o vice de futebol e pediram a saída do técnico Jorge Sampaoli e de Gabigol. De acordo com o Portal G1 da Rede Globo.

Segundo Braz, ele foi xingado. Na sequência, o vice de futebol do Flamengo e seu amigo saíram atrás dos rubro-negros e deram início à confusão. Outros torcedores se juntaram no coro de críticas ao cartola. De acordo com o Portal G1 da Rede Globo.

Caro (a) leitor (a). Acompanho futebol há 40 anos. Sou torcedor do São Paulo. Algo que jamais escondi dos leitores (as), desde que iniciei minha atividade neste blog.

Comprei camias liçençiadas , livros e copos do São Paulo. Contudo. Se existe algo que aprendi, foi que o meu direito termina aonde começa do direito do outro.

Sendo assim leitor (a): O amor torcedor, não é uma terra sem lei, com muitos imaginam. O amor de um torcedor por um clube, não lhe dá direitos e liberdades absolutas.

O amor torcedor : Não lhle dá direito de ofender qualquer dirigente, principalmente quando o dirigente está acompanhado da sua filha em um shopping, em um momento de lazer familíar.

O amor torcedor : Não lhe dá o direito de ofender dirigentes quando bem lhe vier a cabeça. Tão pouco : lhe dá direito de hosutilizar a filha de um dirigente. 

 O amor torcedor lhe dá o direito de ofender um pai que está com sua filha , em um monento de lazer em  um shopping.

Amor torcedor : Não necessariamente é sinonimo de direitos e liberdades absolutas.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imaggem : Portal G1 da Rede Globo. e Portal Globo Esporte. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário