domingo, 3 de setembro de 2023

Marx Verstappen bate recorde em corrida com varias disputas em Monza.

 Marx Verstappen bateu o recorde de maior número de vitórias na Fórmula 1, com a vitória no Grande Premio da Itália neste domingo. O holandês largou em segundo, esperou os pneus do pole position Carlos Sainz se desgastarem para passar o espanhol e cruzar a linha de chegada em primeiro pela décima vez seguida. Ele não perde uma corrida desde o final de abril.

Tivemos uma corrida com fortes disputas, uma caracteristica do circuito de Monza. Carros que são fortes na classificação, devido a alta velocidade nas retas, como a Ferrari, que usou uma configuração de baixa aerodinamica, assim como fez a Williams, até conseguiram segurar os carros mais rapidos, mas sem terem condições reais de ultrapassagens.

Carlos Sainz, conseguiu posicionar sua Ferrari pelo lado interno da primeira curva. De maneira arrojada, Sainz conseguiu segurar Verstappen por 15 voltas, mesmo com o piloto da Red Bull sendo mais veloz e com um carro mais acertado.

Verstappen teve paciencia. Esperou que os pneus de Sainz se desagastassem : Sofrendo com o desgaste dos pneus, Sainz fritou os pneus na primeira freada, sendo superado com facilidade.

Sainz teve que se defender dos ataques de Sergio Perez, depois do mexicano superar George Ruseel e Charles Leclerc. Mesmo com o maiot mais desgastado que as Ferraris, Perez superou Sainz a tres seis voltas do final.

O heptacampeão Lewis Hamilton, com os pneus duros, optou pela economia dos componentes do carro.. Hamiton economizou motor, gasolina e pneus, atacando somente nas voltas finais. Com uma corrida inteligente, Hamilton chegou em quinto, George Russel em sexto.

Lando Norris, teve bom ritmo durante a corrida. O que se deve somente a habilidade do britanico. A MC Laren fez atualizações para compensar a falta de velocidade nas retas. As novidades funcionaram : Mas a MC Laren era mais lenta que as Wiliams.

Utlilizando sua experiencia, somado á um carro mais rapido nas retas, Albon não teve problemas em manter seu Williams na sétima posição.

Sergio Perez, companheiro de Verstappen, chegou em segundo, Carlos Sainz completou o pódio em terceiro.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário