domingo, 17 de setembro de 2023

Sainz quebra hegemonia da Red Bull em 2023.a

 Carlos Saiz venceu o Grande Premio de Singapura, acabando com as chances de uma temporada imbatível da Red Bull. 

Sainz teve de segurar os pilotos da Mercedes, que fizeram uma troca de pneus durante um safety car virtual nos estágios finais de corrida.

George Russell vinha atacando forte, mas cometeu um erro e bateu na última volta, cedendo o último degrau do pódio ao seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Após sair dos 10 primeiros devido a estratégia, Marx Verstappen escalou o pelotão e chegou em quinto.

Os pilotos controlaram o ritmo de corrida com pneus médios, pois sempre há uma perspectiva de saffety car em Singapura.

Mesmo na liderança da corrida, Saiz vinha tendo tempo similares ao ultimo colocado. O que significava que todos os pilotos vinham virando na casa de 1m e 40 segundos.

Verstappen escalava o pelotão, enquanto a Red Bull aguaradava os pit stops dos pilotos que estavam á frente.

Os pilotos da Ferrari e paravam e Sainz manteve a liderança. mas Charles Leclerc foi superado por George Russell e Lando Norris. E ainda foi atrapalhado pelo tráfico.

Sainz não cometeu erros , mesmo quando pressionado por George Russell.  Ainda assim; O espanhol venceu em Singapura. Com Lando Norris em segundo e Lewis Hamilton completando o pódio em terceiro.

Pela primeira vez no ano, a Red Bull teve problemas técnicos. Com muita habilidade, Carlos Sianz teve o dominio da corrida, mesmo quando foi pressionado por Rusell.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1



Nenhum comentário:

Postar um comentário