sábado, 30 de julho de 2022

O emparedamemtno do São Paulo.

 Um (a) torcedor (a), é aquele (a) que acompanha o clube para qual torce. O acompanhamento de um (a) torcedor (a), á depender da características de cada pessoa, pode variar de intensidade.

Contudo, o acompanhamento de um (a) torcedor (a), tem um patamar mínimo, que á saber quando seu clube joga, saber o nome do técnico e de alguns jogadores.

A racionalidade é algo que se baseia unicamente na razão. A racionalidade é uma analise que se baseia unicamente nos fatos, em uma conceito que não leva em conta as preferencias pessoas de cada pessoa.

A racionalidade se baseia unicamente no conhecimento de uma pessoa sobre determinada matéria ou assunto, em um conceito para entender unicamente os fatos sobre uma matéria ou um determinado assunto.

Desde a minha infância, eu sou torcedor do São Paulo. Desde que comecei a trabalhar na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, em Abril de 2011, eu já comprei livros sobre os títulos e a história do São Paulo.

Desde Abril de 2011, quando eu comecei a trabalhar na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, comprei camisas licenciadas do São Paulo, e os copos licenciados do clube.

Mas, entretanto, durante 08 semestres, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, durante 08 semestres, eu cursei a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM). Neste 08 semestres em que eu cursei a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, eu aprendi sobre o conceito da racionalidade.

No ultimo jogo contra o América Mineiro, pela partida de ida das quartas  da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni, não tinha sequer um goleio para colocar em campo.

O jovem Thiago Couto, claramente era muito jovem, e ainda não estava pronto para um mata mata. Segundo uma reportagem do Portal Globo Esporte, a divida do São Paulo em 2002, chega a R$ 739 milhões.

Por mais apaixonado que eu seja pelo meu clube de coração, analiso a situação com muita racionalidade. O meu São Paulo é um clube extremamente endividado, sem qualquer poder de investimento.

Desde o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, o meu tricolor vem se apequenando administrativamente. Com uma divida de R$ 739 milhões, não há dinheiro para se montar um elenco que possa buscar troféus.

O problema do São Paulo, desde a saída de Muricy Ramalho em 2009, não está em quem ocupa o cargo de trinador. Desde 2009, treinadores com títulos de campeão brasileiro e com títulos na Copa Libertadores da América, não conseguiram êxito no como técnicos.

Rogério Ceni, está fazendo milagre com o elenco que tem em mãos. A dívida de R$ 739 milhões, somente mostra que em nivel administrativo, há muito tempo, o meu tricolor não está a altura da suas tradições.

Mas. mesmo com a minha racionalidade, eu sigo torcendo muito para o São Paulo. Pois o verdadeiro torcedor, é justamente aquele das horas boas e ruins.

Confira no site campeões do futebol, a história e títulos do São Paulo.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_saopaulo.html

Imagem : Facebook São Paulo FC.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário