O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Premio da França, no circuito de Paul Ricard, que foi disputado neste domingo. O britânico Lewis Hamilton chegou em segundo e seu companheiro George Russel completou o pódio em terceiro.
O triunfo leva Marx Verstappen a igualar as 27 vitórias do tricampeão Jack Stwart. Outra marca história neste domingo, foi a marca de 300 grandes prêmios, atingida pelo heptacampeão Lewis Hamilton.
Na largada , Charles Leclerc manteve a primeira posição. Mesmo sob pressão, o monagesco vinha mantendo a liderança da corrida com tranquilidade, até cometer um erro e abandonar na volta 18.
O erro foi de Charles Leclerc, pois não houve problemas no carro da Ferrari. Dai em diante, Marx Verstappen mostrou toda a maturidade, adquirida no título do ano passado.
O piloto da Red Bull não cometeu nenhum erro. Mesmo sob pressão, Verstappen soube gerenciar completamente o desgaste dos pneus durante toda a corrida.
Mais maduro e experiente, Verstappen segue caminhando rumo ao bicampeonato. O piloto holandes, finalmente começa a entender uma corrida nas suas tres partes, começo meio e fim.
Outro destaque foi o bicampeão Fernando Alonso. Com excepcional talento, o espanhol chegou na sexta colocação, com um carro de final de grid.
Fernando Alonso, mais uma vez, mostra seu enorme talento, principalmente guiando carros do final do grid. A Formula 1 já volta no próximo domingo, no Grande Premio da Hungria.
Ao que tudo indica, a Ferrari solucionou os problemas aerodinâmicos em seus carros. Charles Leclerc tem um talento natural indiscutível, mas lhe falta a experiência de um piloto mais completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário