O monagesco Charles Leclerc venceu o Grande Premio da Áustria na manhã de ontem. O holandês Marx Verstappen chegou em segundo e o britânico Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro.
O triunfo levou Charles Leclerc a vice liderança no mundial de pilotos com 170 pontos. Marx Verstappen lidera o mundial de pilotos com 208 pontos.
Sergio Perez vem em terceiro lugar com 151 pontos e Carlos Sainz em quarto com 133 pontos.
Charles Leclerc teve uma atuação bastante consistente. O piloto monagesco não cometeu qualquer erro durante toda a scorrida, mesmo quando esteve sob forte pressão de Marx Verstappen.
Charles Lelcerc também soube gerenciar seus pneus durante toda a corrida, o que foi fundamental na parte final da prova, quando teve problemas com seu acelerados.
Charles Leclerc tem feito corridas bastante consistentes. Em bela atuação, o piloto monagesco soube superar mais um problema técnico no seu carro.
Os carros da Ferrari são competitivos. Contudo, os carros vermelhos sofrem muito com seus problemas de confiabilidade. Mesmo com Charles Lelcerc poupando o carro durante as corridas, a falta de confiabilidade nos carros ferraristas, comprometem o desempenho do piloto.
Caso a Ferrari resolva os problema de desempenho e confiabilidade, Charles Leclerc terá condições reais de lutar pelo título no mundial de pilotos. Haja vista que o jovem piloto monagesco tem aprendido a gerenciar melhor seu equipamento durante as corridas no mundial deste ano.
O amadurecimento de Charles Leclerc no gerenciamento das corridas, ficou bastante claro na sua vitória na corrida de ontem.
Também se destaca a atuação do heptacampeão Lewis Hamilton na corrida de ontem. Hamilton soube escolher a dedo a sua estratégia de corrida, gerenciando seus pneus no momento certo. Com um carro de meio de grid, o heptacampeão tem gerenciado suas corridas com brilhantismo, justificando seus sete campeonato mundiais da Formula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário