O espanhol Carlos Sainz, conquistou sua primeira vitória na carreira, ao vencer o Grande Premio da Grã Bretanha. O mexicano Sergio Perez chegou em segundo e o britânico Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro.
O holandês Marx Verstappen segue na liderança do campeonato com 181 pontos, seguido por Sergio Perez com 147. Charles Leclerc vem 138 pontos e Carlos Sainz com 128.
A corrida foi emocionante desde a largada, a disputa por posições durante a corrida, foi bastante emocionante. A Ferrari não impôs ordens de equipe, permitindo a luta entre seus dois pilotos durante a corrida.
O único fato a lamentar, foi o grave acidente do chinês , que capotou ainda na primeira curva, após toque da Mercedes de George Russel, em um acidente que envolveu mais quatro carros.
Zhou e Alexander Albon foram enviados para o centro médico, mas passam bem, e Russell também precisou abandonar a prova.
Certo que Marx Verstappen está mais evoluído em relação a temporada passada. O piloto holandes está começando a entende uma corrida nas suas três partes. Começo meio e fim.
Mas, entretanto, o monagesco Charles Leclerc, ainda sofre com a confiabilidade dos carros da Ferrari. A falta de confiabilidade dos carros da Ferrari, já tirou pelo menos tres vitórias certas de Leclerc durante este ano.
Não se sabe que rumo o mundial de pilotos poderá tomar, caso os carros da Ferrari adquiram confiabilidade. Neste momento, Marx Verstappen está em clara vantagem, tanto na experiência, quanto na maior confiabilidade dos carros da Red Bull.
Mais uma vez, o bicampeão Fernando Alonso, piloto mais do que o possível, tirando leite de pedra com um carro do final do grid. Considerado por muitos o melhor piloto pós Schumacher, o espanhol sempre teve enorme talento, especialmente guiando carros muito abaixo do meio do grid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário