O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, ontem a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Chegando a 32 pontos, os corintianos voltam a vice liderança no campeonato nacional, um pontos atrás do rival Palmeiras, que joga hoje contra o América (MG).
Com 19 pontos, o Coritiba corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento no campeonato nacional.
O time corintiano teve uma melhora ofensiva, se comparado aos últimos jogos. As linhas de defesa e meio campo, fizeram uma marcação alta, roubando a bola no campo ofensivo.
O time corintiano teve 80 % de posse de bola durante a maior parte do jogo, com seus jogadores de meio campo chamando a responsabilidade de armar o time.
Mas, entretanto, mesmo com a significativa melhora no setor ofensivo, a marcação merece ajustes. As linhas de defesa e meio campo, deram espaços aos contragolpes do adversário. As linhas corintianas, sofreram com contragolpes do time paranaense durante a maior parte do jogo.
O time paranaense fez uma boa partida em termos ofensivos. Os contragolpes do time paranaense foram extremamente perigosos, exigindo ótimas defesas do goleiro Cássio.
Na base dos contragolpes, o time paranaense soube explorar os espaços entre as linhas de meio campo e defesa do time corintiano.
Porém, a estratégia defensiva não deu resultado. Apesar da boa partida no setor ofensivo, a defesa do time paranaense, acabou sofrendo com o ataque corintiano na maior parte do jogo.
O time paranaense certamente terá um arduo trabalho na luta contra o rebaixamento no campeonato nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário