O alemão Sebastian Vettel, anunciou sua aposentadoria ao final do campeonato mundial de pilotos neste ano de 2022. Sebastian Vettel, teve recordes muito precoces na Formula 1.
Em 2010, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, correndo pela escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também na mesma temporada. No ano de 2011, conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, o que foi suficiente para que se tornasse, aos 24 anos e 87 dias de idade, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1. Em 25 de novembro de 2012, tornou-se o mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 e, em 27 de outubro de 2013, tornou-se o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula 1, aos 26 anos de idade.
Em 14 de setembro de 2008 venceu de forma surpreendente o Grande Prêmio da Itália, conquistando a primeira vitória da carreira na categoria e também da equipe Toro Rosso. Com esse feito, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, com vinte e um anos, três meses e oito dias.
Veja bem leitor (a). Não acho que Sebastian Vettel, tenha sido um dos maiores talentos naturais que eu já vi no automobilismo, que acompanho desde meados da década de 1980.
Comparando em talento natural, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, tem maior talento natural do que Sebastian. Contudo, os engenheiros que trabalharam com Vettel na Red Bull, afiram que o tetracampeão tinha todos os conhecimentos para dar todas as informações técnicas sobre o desempenho dos carros.
Após seu quatro título mundial em 2013, Sebastian talvez tenha perdido o foco no automobilismo. Ainda assim, vou lembrar de Sebastian como um grande campeão.
Nenhum piloto vence quatro campeonatos consecutivos a toa na Formula 1. Sebastian merece ser lembrado como um dos maiores campeões mundiais de todos os tempos.
Mesmo tendo perdido seu foco no automobilismo. Sebastian sempre carregara o brilho de ter alcançado quatro títulos consecutivos aos 26 anos de idade.
E conforme afirma seus engenheiros, ter contribuído para o desenvolvimento técnico da Red Bull, durante seu período como piloto titular da escuderia.
Agora, confira no link á seguir, os maiores vencedores de corridas da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Imagem : CNN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário