O Atlético Goianiense venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem a noite, no estádio Accioly, em Goiânia, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Com o triunfo, o time goiano pode empatar ou perder por até um gol de diferença, na partida de volta, que ainda assim, avançará as semifinais.
Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, a partida da volta, o time corintiano precisará de uma vitória por dois gols de diferença, para levar a decisão á disputa por pênaltis. O time corintiano, somente se classifica, se vencer por no mínimo três gols de diferença.
Na Copa do Brasil em 2021, o Atlético Goianiense, já havia eliminado o Corinthians.
Escalado com três volantes, o time corintiano foi completamente dominado no primeiro tempo. Deixando espaços nas suas linhas de meio campo e defesa, o time corintiano foi engolido pelo time goiano no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time corintiano até teve mais posse de bola. Contudo, continuou sendo dominado pelos goianos. Além de não se defender bem, faltou flutuação dos meias entre as linhas de meio campo e defesa.
O time corintiano teve sérios problemas de posicionamento. O que reflete na derrota na partida de ontem.
O time goiano foi muito superior durante o primeiro tempo. Com uma forte marcação, o time goiano anulou o meio campo corintiano. Nos primeiros 45 minutos, o time goiano obrigou o goleiro Cássio a fazer pelo menos quatro grandes defesas, o que salvou o time corintiano de uma goleada.
No segundo tempo, o time goiano ajustou duas linhas entre defesa e meio campo. Marcando bem entre suas duas linhas, o time goiano contou com muita flutuação dos jogadores de meio campo.
A flutuação dos jogadores de meio campo, fez o time goiano ter as melhores chances em contragolpes na etapa final. O time goiano, melhor taticamente, mereceu o resultado na partida de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário