Em uma atuação de gala, o holandês Marx Verstappen, venceu o Grande Premio da Hungria, disputado no circuito de hungaroring. O britanico Lewis Hamilton chegou em segundo e seu companheiro George Russel, completou o pódio em terceiro.
Com o triunfo, Verstappen chega a 28 vitória ns sua carreira, superando o tricampeão Jackie Stewart. Com a vitória de hoje, Marx Verstappen lidera o mundial de pilotos. O holandês tem 258 pontos, contra 178 pontos de Charles Leclerc.
Nas largada, George Russel, se livrou das Ferrais de Charles Leclerc e Carlos Saiz, para se manter na ponta. O britânico Lewis Hamilton, ultrapassou Fernando Alonso e Steban Ocon, pulando para quinto.
Largando em décimo, Marx Verstappen chegou a sexta posição em 11 voltas. Charles Lecler e George Russel brigaram pela primeira posição após ambos pararem nos boxes.
O monagesco levou a melhor a assumiu a ponta. Após duas paradas nos boxes de Verstappen e Leclerc, o holandês chega a terceira posição, ao ultrapassar Leclerc na volta 41.
Após a parada de Hamilton na volta 52, Verstappen assumiu a liderança. Lewis Hamilton, foi um dos destaques do Grande Premio da Hungria.
O britânico justificou seus sete campeonatos mundiais. Economizando motor, gasolina e pneus nos momentos certos, Hamilton Teve o equipamento inteiro ,para ultrapassar Carlos Sainz e George Russel, para terminar em segundo.
Sozinho na liderança, Verstappen venceu o Grande Premio da Hungria. O bicampeão Fernando Aloonso, mostrou por que é considerado por especialistas, o melhor piloto pós Schumacher.
O espanhol mostrou mais uma vez, enorme habilidade pilotando carros do final do grid. Com o limitadíssimo equipamento da Alpine, Alonso terminou na oitava colocação.
A Ferrari, ao que indica, solucionou os problemas de suspensão e aerodinâmica em seus dois carros. Contudo, Charles Leclerc, foi prejudicado mais uma vez, por erro de estratégia da própria Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário