terça-feira, 20 de julho de 2021

O que vem com o tempo.

Ontem foi noticiado nos veículos da imprensa esportiva os ataques racistas sofridos pelo heptacampeão Lewis Hamilton após o Grande Premio da Inglaterra. 

Os veículos da imprensa  esportiva noticiaram que assim como a Honda, Aston Martin , MC Laren e outras equipes, a Red Bull também repudiou os ataques se posicionando nas redes sociais.

Caro (a) leitor (a). Eu acompanho Formula 1 desde 1983. Eu tinha uns quatro ou cinco anos nesse ano. Em 1983, eu lembro de Nelson Piquet conquistou o título, mesmo com a Brabhan tendo terminando atrás da Ferrari e da Renault no campeonato mundial de construtores.

Sabe leitor (a). Uma coisa que eu fui entendo aos poucos, é que não devemos ter um piloto de estimação. Caro (a) leitor (a). Deixo claro que aqui não vai nenhuma critica á quem tem preferencia por determinando piloto. Conforme eu falo no meu blog sobre o cotidiano, todos nós temos o direito de termos nossas preferencias em uma democracia.

Contudo, conforme eu fui aprendendo aos poucos. Conforme eu fui entendendo aos poucos,. Eu aprendi a não ter um piloto de estimação. Grandes ídolos do esporte sempre despertam muitos paixões.

Paixões por determinado competidor, seja no automobilismo, ou em qualquer esporte, nos levam a enxergar qualidades apenas nos nossos competidores de estimação. Uma coisa que eu fui aprendendo aos poucos, é que paixões exacerbadas, nos levam a distorcer qualidades de um competidor que não seja da nossa preferencia.

Sim leitor (a). Conforme eu já disse em outras postagens, sou torcedor do São Paulo. Contudo, você que me acompanha no blog, sabe que eu já fiz postagens sobre estatísticas de clubes e campeonatos no site campeões do futebol.

Conforme eu fui aprendendo aos poucos sobre automobilismo, é um erro compararmos os campeões do automobilismo em épocas distintas. Por isso, analisando tecnicamente, é impossível definirmos o maior pilotos de todos. Contudo, tal analise no automobilismo é impossível, quando nós temos um determinado piloto de estimação.

Aproveito esse comentário para repudiar os ataques racistas sofridos por Lewis Hamilton. O racismo é uma forma nefasta de segregação.  O racismo é algo nefasto, que nem de longe, faz parte do verdadeiro espirito do esporte.

Particularmente eu prefiro ser um amante do automobilismo. Prefiro admirar os campeões que eu vi na Formula 1 desde 1983. Cada um dentro das suas qualidades. Algo que eu fui aprendendo aos poucos.

 Confira agora, na Wikipédia, as estatísticas dos campeões na história da Formula 1.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário