A Argentina quebrou um jejum de 28 anos sem conquistar um título. A seleção Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pela final da Copa América. A conquista da Copa América, fez a Argentina ficar empatada com o Uruguai com 15 troféus. O Brasil permanece com 09 conquistas.
Contudo, o Brasil continua em vantagem no retrospecto geral do clássico. Em 107 jogos, são 43 vitórias do Brasil, contra 39 vitórias da Argentina com 25 empates. A seleção brasileira começou bem o jogo no primeiro tempo. A seleção brasileira começou o primeiro tempo tendo mais posse de bola e controle de jogo nos primeiros minutos de jogo.
Contudo, o jogo mudou após os argentinos abrirem o placar ainda no primeiro tempo. Após o gol, a seleção argentina passou a controlar o jogo com boa marcação defensiva e um excelente toque de bola. Os argentinos continuaram controlando o jogo no segundo tempo.
A seleção brasileira tentou sair mais para o ataque, mas pecava pelos erros de passes no meio campo. A seleção brasileira até teve maior posse da bola, mas não criou jogadas ofensivas no segundo tempo. A seleção argentina teve um excelente posicionamento e anulou o ataque brasileiro no segundo tempo. Os argentinos souberam controlar o jogo e saíram campeões após o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário