terça-feira, 6 de julho de 2021

Sobre mim.

A pessoa com deficiência, é aquela pessoa que tem algum impedimento de longo prazo, seja da natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com outras pessoas.

A deficiência intelectual ou retardo mental, é caracterizada por limitações nas habilidades mentais gerais. Essas habilidade mentais estão ligadas a inteligência, atividades que envolvem raciocínio, resolução de problemas e planejamento, entre outras. No Quociente de Inteligência (QI), o resultado dos testes de uma pessoa com o Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, se situa em 75 ou menos. Segundo as informações da reportagem sobre Pessoa com Deficiência, no site oficial  do Ministério Público do Paraná e também do site vittude.

Sim leitor (a). Eu sou portador do Transtorno do Desenvolvimento Intelectual. Na minha infância e adolescência, eu nunca consegui aprender álgebra e ciências exatas. Durante 04 anos e meio, eu cursei Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).

Sim leitor (a). Eu conclui o curso de graduação em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a Inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho, sob a orientação da Jornalista, Mestra e Doutora Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff.

Sim leitor (a). Eu tive que lutar muito para poder acompanhar minha turma na universidade e concluir o curso de graduação em Comunicação Social. Sim leitor (a). Eu estudei em uma turma de pessoas normais e sem deficiência na universidade.

A minha deficiência intelectual me cobrou um alto preço. Durante os meus estudos, eu não consegui estagiar durante a graduação na universidade. Sim leitor (a). Na época em que eu fiz Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, o estágio durante o curso não era obrigatório. Eu conclui o curso de graduação sem ter feito um estagio no mercado de trabalho.

Sim leitor (a). Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, nas vagas para PCDS ( Pessoa com Deficiência). Eu sei perfeitamente as dificuldades que as pessoas com deficiência passam no Brasil.

Agora leitor (a). Confira no link á seguir, meus primeiros artigos, no site esportivo torcedores.com https://www.torcedores.com/usuario/leandro

 Minha coleção de grau em Março de 2017.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário