O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1 nos pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0 no Couto Pereira. Esse foi o mesmo resultado na ida, na Neo Química Arena.
O Corinthians converteu os três pênaltis, com Romero, André Ramalho e Giovane. O Grêmio perdeu com Edenilson, Cristaldo e Pavon.
O Corinthians preservou alguns titulares por desgaste físico: Hugo, André Ramalho e Rodrigo Garro. O Grêmio teve força máxima após poupar os principais jogadores no Campeonato Brasileiro.
A partida ocorreu no Couto Pereira, já que o Grêmio ainda não tem sua arena à disposição. A reforma está na parte final após as chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
Compactação defensiva é a proximidade entre os jogadores todos da equipe que está defendendo.
O primeiro tempo foi equilibrado. Os corintianos começaram melhor. Mas os gremistas equilibraram a o ofereceram maior perigo. Mas Hugo Souza fez a diferença.
Os corintianos foram levemente superiores no segundo tempo. Os tricolores tiveram maior posse da bola. Mas os corintianos foram mais perigosos e pressionaram mais nos contra golpes.
Os gremistas erraram muitos passes e tiveram dificuldades em transição de jogadas no segundo tempo. E a partida terminou em 0 a 0 nos 90 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário