O Flamengo fez uma partida muito abaixo. Mas superou a pressão do Bahia e venceu por 1 a 0 a partida de ontem pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova . O gol foi marcado por Bruno Henrique no começo do segundo tempo.
O rubro negro mantém a escrita de nunca ter perdido para Rogério Ceni. São 13 jogos e 13 vitórias contra o treinador.
A partida da volta será apenas depois da Data Fifa. Os clubes se encontram no Maracanã no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). Quem passar pega o vencedor de Corinthians x Juventude. Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia encara o Bragantino, e o Fla visita o Corinthians, ambos no domingo.
Os clubes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Izquierdo. Os torcedores aplaudiram a todo momento o uruguaio, que partiu na última terça-feira. De la Cruz ficou visivelmente emocionado. Ele fez uma publicação nas redes sociais para o compatriota, com quem atuou junto nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai.
Tite voltou a comandar Flamengo. O treinador ficou fora da última partida após sofrer uma arritmia e ficar internado. O técnico precisou de 48 horas de repouso, mas retornou ao Ninho do Urubu na ultima segunda feira.
Os clubes foram com o que tinham de melhor a disposição. O Bahia teve força máxima com o retorno de Ademir, recuperado de lesão . O Fla, por outro lado, ainda sofre com os vários desfaqlues , perdeu Allan suspenso e Carlinhos que não pode ser inscrito. Além disso, terá apenas Michael como reforço disponível para as quartas de final da competição nacional.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
Todos os times que Rogério Ceni treinou - São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo- tinham o mesmo desenho no campo ofensivo.. A equipe se desenhava de uma forma bem posicional com a posse de bola. Dois laterais bem abertos para abrir o campo, quatro atacantes (entre eles um centroavante de mais presença de área) bem perto dos zagueiros e volantes dos adversários e um volante com muita qualidade técnica vindo de trás para bola entre os dois zagueiros.
Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol.
Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.
Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto tres ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.
Ceni procura se defender com uma linha de bloco alto no campo adversário. Aonde visa recuperar o controle da posse de bola rapidamente. Os atacantes pressionam a defesa adversária, visando reduzir os erros de passe. Os alas pressionam os laterais do time adversário Enquanto os zagueiros. Podem em algum momento. Ter apenas um único jogador na sobra. Ou até mesmo os time de Rogério Ceni, podem não ter nenhum jogador na sobra. A depender da eficiência na linha de bloco alto.
Grande parte do sucesso de Tite como técnico vem da qualidade dos sistemas defensivos de seus times. O treinador foi um dos primeiros a adotar o conceito posicional em uma marcação por zona na seleção. Uma das características recorrentes nas equipes de Tite é a compactdas formas ´por 4 defensores e 4 meio campistas.
A compactação defensiva do Flamengo prevaleceu . O Bahia fez uma excelente partida. Tocando a bola em velocidade e roubando a bola no campo de ataque.
Mas mesmo com muitos desfalques. Tite armou uma compactação defensiva muito eficiente. E venceu a partida em um contragolpe.
Confira no UOL. A história dos principais clubes de futebol no Brasil.https://brasilescola.uol.com.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário