Vitória e Cruzeiro empataram por 2 a 2 ontem , pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Barradão, em Salvador.
Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, de bicicleta, marcaram para o rubro-negro. Dinenno fez os dois do empate para o time mineiro no segundo tempo após o Cruzeiro ficar com um jogador a mais.
Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e é o 16º colocado, com 22 pontos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas dois triunfos a menos. A equipe paulista saiu do Z4 após empate com o Fluminense no sábado, mas volta à zona do descenso e fica mais uma rodada entre os quatro últimos. O Cruzeiro está em 7º, com 37 pontos.
O Cruzeiro volta a jogar na quinta (22), contra o Boca Juniors, pela definição das oitavas da Sul-Americana. O próximo compromisso do Leão é novamente pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (25), contra o São Paulo.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do
O Vitória esteve muito bem na parte ofensiva. Com uma linha em bloco alto, o time baiano encurralou os cruzeirenses durante todo o primeiro tempo. Haja vista que fez 2 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Mas quando estava melhor em campo, o time baiano ficou com um jogador a menos. Mesmo com um jogador a menos, o time baiano vinha sendo melhor em campo e controlava a partida.
Mas Fernando Seanbra acertou a mão nas substituições e deixou o Cruzeiro mais ofensivo. Dinenno demonstrou bom posicionamento para marcar duas vezes de cabeça. O argentino saiu do banco para garantir o empate também em um curto período de tempo.
Confira no UOL. A história dos principais clubes de futebol no Brasil.https://brasilescola.uol.com.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário