O Juventude terminou atrás no marcador no primeiro tempo , mas buscou a reação e venceu o Fluminense por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves fizeram para o time de Caxias do Sul no segundo tempo. Lima marcou para o tricolor no começo do jogo e Thiago Santos descontou no fim.
O técnico Jair Ventura conquistou a primeira vitória com o Juventude desde seu retorno ao clube.
Mano Menezes mexeu no time e escalou Marcelo como meia de criação. Thiago Silva, que não perdeu desde que voltou ao Flu, foi poupado.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta (7), no Maracanã.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
Basicamente. O Juventude teve melhor compactação defensiva. O tricolor carioca até pressionou mais nos primeiros dez minutos de jogo. Mas o time de Caxias do Sul, foi tendo mais organização para encontrar os espaços para atacar de maneira organizada.
A melhor organização defensiva. Acabou sendo fundamental para que o Juventude chegasse aos gols da vitória no segundo tempo. O time de Caxias do Sul, soube ser mais organizado taticamente, e assim conseguir atacar de maneira mais organizada.
Com maior qualidade técnica, o tricolor carioca, em alguns momentos, até conseguiu ter maior velocidade na troca de passes. Mas Marcelo não é exatamente um meia armador.
Além disso. O tricolor carioca esteve muito espaçado nas suas linhas de defesa, meio campo e ataque. O que fez com o Juventude pressionasse suas linhas de meio campo e defesa.
Mas o duelo segue aberto para a partida de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário