O Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite de ontem , no MorumBIS, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O gol foi marcado por Battaglia já nos acréscimos do segundo tempo. Ele cabeceou bola na segunda trave após falta levantada de longe por Scarpa.
Tivemos um jogo com poucas oportunidades de gol, e o time mineiro aproveitou a unica chance que teve. O Tricolor teve a chance de marcar minutos antes, mas Lucas perdeu gol inacreditável dentro da pequena área.
A partida ficou marcada pelas homenagens a Juan Izquierdo, que partiu na última terça-feira (27). A recepção da torcida ao ônibus teve fumaça azul (cor do Nacional), os jogadores do São Paulo utilizaram uma faixa preta de luto, e todos atuaram com o nome do uruguaio nas costas.
Com o triunfo , O Atlético-MG joga pelo empate em Belo Horizonte. Em caso de vitória do Sâo Paulo por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
O São Paulo mais uma vez não teve o técnico Zubeldía, suspenso, à beira do campo. O auxiliar Cuberas comandou o time são paulino.
O São Paulo volta a campo neste domingo (1º), quando visita o Fluminense pelo Brasileirão. Já o Galo vai enfrentar o Grêmio, no mesmo dia e também fora de casa. O duelo de volta da Copa do Brasil está marcado para a quinta-feira (12) após a data Fifa.
Com rodagens por Equador, Colômbia e Paraguai, o técnico chamou atenção ao chegar na final da Sul-Americana com o Lanús em 2021, ano em que eliminou o próprio São Paulo da competição, em pleno Morumbi. Seu grande trabalho foi na LDU Quito. Por lá, foi campeão do Campeonato Equatoriano e da Sul-Americana - em que novamente eliminou o Tricolor, nas quartas-de-final. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda
Seu estilo de jogo é marcado por equipes defensivamente sólidas, aguerridas e que jogam com base na velocidade e nos contra-ataques. Nada de toques curto ou muita posse: o treinador gosta de times que jogam de forma direta, muitas vezes com muitas ligações diretas para um camisa 9 prender na frente. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda
O treinador não é adepto de sistemas com três zagueiros, como Thiago Carpini fez nos últimos jogos antes de ser demitido. A LDU em 2023 e toda sua passagem no Lanús teve equipes no 4-2-3-1, que sem a bola, marcavam com duas linhas de quatro, com o camisa 10 junto do centroavante. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda
Esse 4-4-2 não costuma ter variações nas partidas. Muito menos mudanças quando há muitas lesões. O treinador gosta de manter sempre o mesmo time e buscar impor seu estilo de jogo perante o adversário. Até por isso, gosta de definir um time titular e reservas bem definidos para cada posição. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda
Zubeldía adora a movimentação dos laterais por dentro no momento da construção do jogo. Na LDU, ele puxava o lateral Quintero para formar uma saída de três com os dois zagueiros, mesmo movimento que Carpini e Dorival faziam com Rafinha. Um detalhe é com o novo técnico, os dois laterais jogam mais por dentro e podem se aproximar da bola. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda
Milito gosta de equipes intensas para recuperar a bola e dinâmicas para dar com a posse de bola. Ele quer que todos os jogadores saibam que o objetivo final é sempre o gol do adversário.
Defensivamente, ele nunca recua para o seu próprio campo, mas sempre tenta fechar os espaços para os atacantes.
A partida foi muito truncada. Mas o Atléti.co MG se armou melhor. Os atleticanos souberam diminuir os espaços para o meio campo são paulino durante os 90 minutos.
Em uma partida truncada. Os atleticanos tiveram melhor posicionamento tático para diminuírem os espaços para o meio campo são paulino. De maneira geral. Os atleticanos foram mais competentes na sua proposta tática.
Confira as conquistas do São Paulo no seu site oficialhttps://admin.saopaulofc.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário