sexta-feira, 16 de agosto de 2024

São Paulo faz uma partida abaixo. Mas consegue um empate com Nacional.

 Nacional e São Paulo empataram por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da ontem,  no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O Tricolor do Morumbi não deu um chute sequer ao gol, mas conseguiu um bom resultado jogando fora de casa.

A equipe de Luis Zubeldía não sofreu defensivamente, e o goleiro Rafael praticamente não trabalhou durante o jogo. O Nacional também não teve bom  desempenho jogando em casa.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (22), no Morumbis, às 19h (de Brasília). Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem passar enfrenta Botafogo ou Palmeiras nas quartas de final.

O São Paulo volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Um torcedor do Nacional fez atos racistas em direção à torcida do São Paulo. O torcedor que estava no setor dos camarotes do estádio fez gestos imitando um macaco, e foi fotografado pelo jornalista Silas Lambert

A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.

O objetivo desse princípio é evitar espaços entre as linhas de marcação e evitar assim a criação de apoios de adversário nessas regiões. Segundo o Site Universidade do Futebol.

O tricolor manteve uma excelente compactação defensiva. Com bom posicionamento tático, os são paulinos souberam diminuir os espaços do campo para o time uruguaio.

Á lamentar apenas uma má jornada no campo ofensivo. O time são paulino funcionou defensivamente. Mas não criou nada no seu meio campo.

E  o 0 a 0 ficou de ótimo tamanho na noite de ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário