Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 0 a 0, na noite de ontem , no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve muitas disputas de bola, mas pouca inspiração. O empate sem gols foi um resultado justo.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 36 pontos mas seguiu na quinta posição. Um triunfo poderia ter feito a Raposa ganhar provisoriamente a quarta posição do Palmeiras, que enfrenta o Flamengo nesse domingo.
Já o Atlético-MG chegou a 29 pontos e também não alterou sua posição na tabela — segue na nona posição.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Atlético-MG joga na terça-feira (13), também às 21h30, contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
Compactação defensiva é a proximidade entre os jogadores todos da equipe que está defendendo.
As defesas se sobressaíram sobre os ataques. A compactação defensiva foi preponderante e a partida teve poucas emoções.
Os dois times souberam se defender. Mas não tiveram compactação ofensiva.
O empate sem gols refletiu isso no clássico de ontem no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário