Lando Norris conquistou uma bela vitória sobre Max Verstappen no GP da Holanda, a segunda da sua carreira na Fórmula 1.
Verstappen assumiu a liderança na largada em Zandvoort, mas com ritmo superior, o britânico retomou a ponta antes da primeira parada nos boxes.
Após a primeira parada nos boxes, Norris se afastou de Verstappen, que não conseguiu evitar uma sequência de cinco GPs sem vitória. Também é a primeira vez que o atual tricampeão foi derrotado em seu país.
Mas nem tudo foi perfeito para a MC Laren. Com uma estratégia diferente, Oscar Piastri não conseguiu passar a Ferrari de Charles Leclerc, que completou o pódio em um belissímo terceiro lugar.
Norris perdeu a liderança para Verstappen na largada, primeira volta. Piastri também ficou para trás, com George Russell subindo para terceiro.
O unico a não perder posições no grupo principal foi Carlos Sainz. Sainz superou Fernando Alonso e Pierry Gasly.
À medida que o momento da primeira parad nos boxes aproximava, Norris encostou em Verstappen. O holandês estava se queixando sobre a dirigibilidade de seu carro .
Lewis Hamilton enrtou no Top 10. O heptacampeão superou os pilotos da Aston Martin e subiu para nono na volta 16.
Quando a corrida chegou a certa distância, Norris começou a pressionar Verstappen. Na volta 18, o piloto da McLaren ultrapassou por dentro para retomar a liderança.
O pit stop de Leclerc na volta 25 desencadeou uma sequencia de pit stpos , com Russell fazeno sua parada na volta seguinte. O britânico teve uma parada lenta, o que permitiu ser superado pela Ferrari.
Norris seguiu firme da liderança a abria vantagem sobre Verstappen. O atual tricampeão nada podia fazer diante do ritmo forte do piloto da MC Laren.
Norris venceu com 20 segundos de vantagem para Verstappen, marcando o ponto extra pela volta mais rapida da corrida na ultima passagem.
Norris reduziu a vantagem de Verstappen no campeonato para 70 pontos.
Confira as estatisticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário