O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis com Fábio defendendo duas cobranças na noite de ontem , na partida da volta das oitavas da Copa Libertadores. Com isso, o Tricolor carioca se classificou para as quartas de final da competição após uma partida que teve uma desfecho dramático no Maracanã.
No tempo normal, os cariocas venceram por 2 a 1. Como o Grêmio também fez 2 a 1 na ida, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do tricolor por 4 a 2.
O Fluminense, que tenta o bicampeonato, terá o Atlético-MG nas quartas. O clube carioca venceu a última edição da Libertadores e enfrenta agora o clube mineiro, que eliminou o San Lorenzo ao vencer por 1 a 0 na Arena MRV.
A partida começou com leve superioridade do Fluminense. Os cariocas conseguiram reverter a vantagem do Grêmio, após a vitória por 2 a 1 no Couto Pereira, com mando do Tricolor gaúcho. Logo aos 13 minutos, Thiago Silva empatou o agregado e fez 1 a 0 para o Flu.
Aos 28, Aras em cobrança de pênalti, fez 2 a 0 para os cariocas. Os gremistas até tiveram maior posse da bola no primeiro tempo. Mas os excessivos erros de passe, inviabilizaram a criação das jogadas nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, os gremistas foram melhores e equilibraram o duelo. Com 70 % de posse da bola e sem erros de passe, o tricolor gaúcho passou a pressionar os cariocas no seu campo defensivo.
Roubando a bola no campo de ataque, o tricolor gaúcho conseguiu o tão sonhado gol. Com o placar agregado empatado. A decisão foi para os pênaltis, aonde o tricolor carioca venceu por 4 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário