domingo, 4 de agosto de 2024

O futebol feminino no Brasil.

 Pela vaga nas semifinais, o Brasil venceu a França neste ontem  (3), às 16h (de Brasília), no Stade de la Beaujoire, em Nantes (FRA), em jogo válido pelas quartas de final do futebol feminino das Olimpíadas 2024. O gol da vitória brasileira foi marcado por Gabi Portilho.

O Brasil começou melhor e criou três chances nos primeiros dez minutos, explorando os flancos do campo . Então em um vacilo das zagueiras brasileiras, que se chocaram pelo alto na origem da jogada, veio o pênalti para a França. Apenas quatro minutos depois da marcação é que a cobrança foi autorizada, após checagem no VAR

A goleira Lorena vem provando o contrário e pegou o segundo pênalti nestas Olimpíadas, desta vez da atacante Karchaoui, mantendo o placar em branco.

A seleção soube compactar suas linhas de defesa, meio campo e ataque e ir diminuindo os espaços para a seleção francesa. As jogadoras souberam marcar com muita eficiência e sair com velocidade nos contragolpes.

Durante o segundo tempo, a seleção foi compactando suas linhas e diminuindo os espaços para as francesas pressionarem sua defesa. Com suas linhas de defesa, meio campo e ataque compactadas, a seleção brasileira soube fazer uma marcação eficiente.

Em um contragolpe certeiro. A seleção braseira chegou ao gol no segundo tempo.  Mantendo a mesma postura tática. A seleção brasileira soube segurar a classificação as semifinais.

O  futebol feminino evoluiu técnica e taticamente nos últimos anos  Hoje, a modalidade se iguala nesses quesitos aos time masculinos.

Estão aparecendo excelentes jogadoras no futebol feminino. Excelentes jogadoras estão aparecendo no campeonato nacional sub 18 promovido pela CBF. No entanto,  é preciso ter paciência, já que o no futebol feminino começou de cima para baixo.

Os campeonato nacionais e estaduais no futebol feminino, deixam nossas jogadoras com maior preparo para as competições mundiais. Nossa jogadoras, vão direto para a seleção principal, sem que passe por seleções de base.

Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.

Em nível de concepção técnica e tática. O futebol feminino se nivelou aos times masculinos.

Confira os campeões do futebol feminino. No Site Campeões do Futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html


Imagem ; Lance .








 


 


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário