O Flamengo cometeu muitos erros , mas ampliou no fim e venceu o Bolívar por 2 a 0, ontem , no Maracanã. A partida foi válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores e colocou o Rubro-negro em vantagem.
Autor da primeira assistência, essa foi a 37ª participação de Pedro em gols do Fla na temporada. São 29 bolas na rede e oito assistências. O camisa 9 agora é preocupação para a sequência depois de sair lesionado. Luiz Araújo marcou o sexto dele em 2024. Léo Pereira fez o segundo já na reta final.
O duelo de volta, na altitude de La Paz, será na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Flamengo tem importante clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, domingo, às 18h30 pelo Campeonato Brasileiro.
A torcida fez uma bonita festa. Na entrada do time em campo, ergueu um mosaico em três dos quatro setores do estádio com os dizeres "por nós" e as três taças da Libertadores conquistadas pelo clube.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
Compactação defensiva é a proximidade entre os jogadores todos da equipe que está defendendo.
Mesmo com muitos erros, os rubro negros tiveram excelente compactação ofensiva. O meia Gerson esteve muito inspirado e articulou as principais jogadas no meio campo.
Com o meia Gerson inspirado, o meio campo rubro negro teve muita criatividade para impor uma excelente compactação ofensiva.
Não fossem as inúmeras oportunidades perdidas. Os rubro negros venceriam por um placar maior.
Os rubro negros. Mesmo com muitos erros nas finalizações. Fizeram um bom jogo na noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário