O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Premio da Espanha, disputado ontem, no circuito da Catalunha. Seu companheiro, o mexicano Sergio Perez, terminou em segundo e George Russel completou o pódio em terceiro.
O destaque da corrida foi o heptacampeão Lewis Hamilton. O britanico teve um acidente na primeira volta e caiu para a ultima posição. Mas, entretanto, em belíssima atuação, Hamilton escalou o pelotão e terminou em quinto.
Na largada, Charles Leclerc partiu bem e manteve a liderança da corrida. O piloto da Ferrai buscava voltas rápidas, visando ampliar a vantagem nas primeiras voltas.
Após dezesseis voltas, Charles Leclerc ainda mantinha a liderança de maneira bastante tranquila. Leclerc fez sua primeira parada nos boxes na volta 22 . Com uma boa vantagem, Leclerc ainda conseguiu retornar na primeira colocação.
Marx Verstappen e George Russel vinham brigando de maneira bastante acirrada pela segunda colocação. Verstappen até chega a ultrapassar Russel, mas leva o troco logo em seguida.
Charles Leclerc vinha liderando a corrida com tranquilidade, quando começa perder potencia repentinamente. Leclerc foi chamado aos boxes e abandona a corrida.
George Russel acaba herdando a liderança da corrida. Marx Verstappen para nos boxes pela segunda vez. Na sequencia, Sergio Perez ultrapassa George Russel e assume a liderança da corrida.
Após uma terceira parada nos boxes, Marx Verstappen volta em segundo, atrás do seu companheiro Sergio Perez. Ao receber ordens da Red Bull, Sergio Perez permite a ultrapassagem de Marx Verstappen.
E assim, Marx Verstappen seguiu rumo a bandeirada final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário