O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Premio de Miami, disputado nesta tarde. O monagesco Charles Leclerc chegou em segundo e seu companheiro Carlos Saiz, completou o pódio em terceiro.
A vitória leva Verstappen a 85 pontos no campeonato, contra 104 de Leclerc. Com o triunfo, Verstappen chegou a 23 vitórias na sua carreira, igualando a marca do tricampeão Nelson Piquet.
A próxima corrida será o Grande Premio da Espanha, no dia 22 de Maio. Logo na largada, Verstappen tomou a segunda posição de Saiz. Leclerc também largou bem, chegando a abrir 1 segundo á frente.
Contudo, Verstappen ultrapassou Leclerc na volta nove . Um erro de Leclerc na volta 15, permitiu que Verstappen abrisse tres segundos de vantagem.
Leclerc teve dificuldades na pilotagem e parou nos boxes. Verstappen volta a retomar a liderança após também parar nos boxes.
Na volta 41, o saffety car foi acionado após acidente entre Pierre Gasly e Lando Norris. Verstappen controlou a corrida após a retomada da corrida, ainda vendo seu companheiro Sergio Perez tentar ultrapassar Carlos Sainz.
Leclerc começa a fazer voltas voadores e reduz a vantagem de Verstappen para apenas sete milésimos. A corrida ficou dramática, pois Verstappen teve que segurar as seguidas tentativas de ultrapassagem de Leclerc.
Sergio Perez também tentou ultrapassar Carlos Sainz, na briga pela terceira posição, mas não obteve sucesso. Após segurar a pressão de Leclerc, Verstappen venceu a sua terceira corrida neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário