terça-feira, 31 de maio de 2022

Um legitimo reconhecimento.

 No ultimo dia 23 de Maio, Rubens Barrichello completou 50 anos. Eu acompanho Formula 1 desde meados da década de 1980, Barrichello foi um dos pilotos mais completos que eu vi correr no automobilismo.

Na equipe Jordan (1993 1996), e na equipe Stwart (1997 1999), Barrichello já demonstrava um conhecimento técnico extremamente apurado.

Em 326 Grandes Prêmios, somou 11 vitórias, 68 pódios, 14 poles postions e 658 pontos, durante seu período na Formula 1 entre 1993 a 2011. 

O conhecimento técnico extremamente apurado, foi absolutamente fundamental no título da Stock Car Brasil em 2014. 

Em 30 de novembro de 2014 , aos 42 anos de idade, sagrou-se campeão da Stock Car ao chegar em terceiro lugar na última corrida da temporada, disputada no Autódromo de Curitiba.

Rubens Barrichello é o quatro maior vencedor de corridas do Brasil na história da Formula 1. Com 11 vitórias, Barrichello está atrás somente de Ayrton Senna (41 vitórias), Nélson Piquet (23 vitórias ) e Emerson Fitipaldi (14 vitórias).

Todos os engenheiros que trabalharam com Rubens Barrichello, descrevem o brasileiro como um dos pilotos com maior conhecimento técnico na história da Formula 1.

Os engenheiros que trabalharam com Rubens Barrichello, afiram que ele sempre passava com precisão as informações técnicas sobre o carro.

Injustiçado no Brasil, sofreu com piadas a críticas maldosas, por parte da torcida brasileira. Um piloto tecnicamente tão competente, deu o azar de ser comparado a dois gênios, como os também brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet.

Um piloto tecnicamente tão competente, deu o azar de ter encontrado um fora de séria no auge da carreira, o heptacampeão Michael Schumacher, durante o período da Ferrari.

Mesmo aos 50 anos de idade, Barrichello ainda demonstra um conhecimento profundo sobre o automobilismo. Barrichello fala com absoluta competência e muita profundidade sobre o assunto.

Inteligência e conhecimento, foram as marcas registradas durante os 326 grandes Premio de Rubens Barrichello na Formula 1, algo que piadas maldosas, jamais poderão apagar.

E as justas homenagens a Rubens Barrichello nos seus 50 anos.

Imagem : Portal Globo Esporte. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário