Flamengo: 39.705.052
Corinthians: 32.848.928
São Paulo: 17.275.986
Palmeiras: 15.571.653
Vasco: 10.365.592
Santos: 6.907.810
Cruzeiro: 6.815.628
Grêmio: 6.802.217
Atlético-MG: 5.130.576
Internacional: 5.092.041
Sport: 3.421.671
Botafogo: 3.420.384
Fluminense: 3.420.384
Bahia: 3.397.258
Athletico: 1.717.919
Ceará: 1.711.479
Santa Cruz: 1.709.549
Vitória: 1.695.424
Paysandu: 868.651
Fortaleza: 854.453. Este são os dados do Torcedômetro desta semana, no site oficial da Pluri Consultoria.
Á você que está me lendo eu digo : Um clube esportivo é uma associação sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais ou coletivos.
Tradicionalmente os clubes possuem torcedores (as) que os apoiam e os acompanham durante as competições e participam de torneios de grande publicidade. Os clubes possuem suas fontes de receitas, tais como as bilheterias de seus jogos e demais eventos, acordos financeiros com empresas, que inclui propaganda e outras formas de patrocínio. Outras fontes de receitas dos clubes são as vendas de suas roupas oficiais, vendas de produtos licenciados do clube, as mensalidades e contribuições de sócios que frequentam as instalações do clube e utilizam as suas instalações.
Clube empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clube empresa são comuns em muitos países da Europa . Contudo, é um fenômeno raro na América do Sul.
Conforme eu já comentei em outras postagens, a maioria dos clubes no Brasil, estão quebrados e com o pires na mão, algo que foi agravado pela pandemia do novo corona vírus no Brasil.
Entretanto, o clube empresa no Brasil deve ser analisado caso a caso. Cruzeiro e Botafogo, somente aderiram ao clube empresa pelo fato de estarem praticamente falidos.
A microeconomia é o ramo da economia que analisa a economia em menor escala. A microeconomia lida com questões especificas, como empresas, famílias e indivíduos.
A macroeconomia analisa a economia em uma questão muito mais ampla. A macroeconomia analisa fatores que afetam a economia nacional, regional e global em uma alta escala.
Apesar dos seu troféus, o Fluminense não é um dos clubes mais poluares no Brasil.
O capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas á serem quitadas. O capital de giro, começa com um bom planejamento financeiro, detalhando as despesas a curto, médio e longo prazo com a previsão de entrada de fluxo de caixa por meio das receitas.
Apesar dos seus troféus, o Fluminense não tem metade do capital de giro de clubes como Flamengo e Corinthians, que possuem a primeira e segunda maiores torcidas do Brasil respectivamente.
Não sendo um dos clubes mais populares no Brasil, o Fluminense, também não tem um dos maiores potenciais de receitas entre os clubes de futebol no país.
Sendo assim. Cabe uma certa racionalidade, com relação ao trabalho de Fernando Diniz.
Sem ter sequer metade do capital de giro de Flamengo e Corinthians, o Flumeinense também não tem igual capacidade de investimento.
A ordem nas Laranjeiras, tem sido pagar as contas em dia.
Banco é uma instituição financeira intermediária entre agentes superavitários e agentes deficitários. Exercem, além de outras funções, a de captar os recursos dos superavitários e emprestá-los a juros aos deficitários, gerando a margem de ganho denominada de spread bancário. Todo banco, público ou privado, apresenta estas características. Os bancos têm, também, por funções, depositar capital em formas de poupança, financiar automóveis e casas, trocar moedas internacionais, realizar pagamentos, entre outros.
Clube de futebol não é banco. Não se pode dividir lucro. Principalmente em um cube que não possui um dos maiores potenciais de receita no Brasil.
Confira os títulos do Fluminense no site campeões do futebolhttp://www.campeoesdofutebol.
Imagem : Facebook Fluminense Football Club. Rio de Janeiro (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário