O holandês Marx Verstappen, venceu agora pouco, o Grande Premio do Canadá de Fórmula 1. Foi a a 41ª vitória de sua carreira, igualando a marca de vitórias do brasileiro Ayrton Senna.
Contudo. Ayrton leva vantagem , por ter alcançado a marca em menor período. O brasileiro chegou a 41 vitórias em 158 corridas. As 41 vitórias do holandês, somente foram atingidas em 171 grandes prêmios.
Largando na pole position, Verstappen liderou todas as voltas no Circuito Gilles Villeneuve e não foi ameaçado durante a maior parte da tarde.
Atrás dele, Fernando Alonso se recuperou de uma largada lenta com uma ultrapassagem ousada sobre Lewis Hamilton e chegou em segundo.
Hamilton – sete vezes vencedor em Montreal – completou o pódio formado por campeões mundiais, com os três primeiros terminando na mesma ordem do grid.
Uma estrategia inteligente da Ferrari, permitiu permitiu que Charles Leclerc e Carlos Sainz usassem o overcut para salvar o quarto e quinto lugares. Sergio Perez ficou em sexto, estando 70 pontos atrás de Verstappen.
Verstappen, mais uma vez, soube gerenciar os componentes do carro durante a corrida. Mais evoluído em estratégia, Verstappen não cometeu nenhum erro durante a corrida.
Lewis Hamilton, vem conseguindo extrari mais de seu equipamento. Ao que tudo indica, as atualizações tem melhorado a confiabilidade dos carros da Mercedes.
Charles Leclerc e Carlos Saiz, sofrem com os problemas nos carros da Ferrari. Leclerc tem talento indiscutível. O monagesco mostra evolução em estratégia de corrida.
Contudo. A Ferrari não lhe oferece um equipamento capaz de lutar pela vitória.
O mesmo acontece com Lando Norris. Norris tem talento. Mas sofre com o problemático carro da MC Laren.
Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Nenhum comentário:
Postar um comentário