O holandês Max Verstappen venceu na manhã de ontem, de ponta a ponta, o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, sétima corrida da temporada, disputado no circuito de Montmeló (Catalunha).
Verstappen, que chegou à frente das Mercedes dos britânicos Lewis Hamilton e George Russell, segundo e terceiros colocados respectivamente, conseguindo sua quinta vitória em 2023.
O atual bicampeão, simplesmente sobrou na pista, ao se defender do ataque de Carloz Sainz na largada, vencendo a corrida com extrema facilidade.
O holandês consolida sua liderança no campeonato de pilotos ao chegar a 170 pontos, contra os 117 de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, que neste domingo terminou na quarta colocação, depois de largar em 11º.
Verstappen mostra a sua evolução como piloto. A Red Bull tem o melhor equipamento. Contudo. Há méritos de Verstappen nesta equação.
Desde o ano passado, Verstappen não mais comete erros sob pressão. No seu primeiro título em 2021, o holandês quase foi derrotado por Hamilton, justamente por falhar muito quando estava sob pressão.
No ano passado, Verstappen aumentava sua capacidade de concentração, quando estava sob pressão.
Neste ano. Marx tem gerenciado a corrida com excelência. Justamente quando sofre maior pressão. Virtude que marcou os campeões que eu vi correr, desde que comecei a acompanha Fórmul1, ainda em meados da década de 1980.
Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Nenhum comentário:
Postar um comentário