O português Álvaro Pacheco monta seus time de forma ofensiva, pressionando o time adversário no seu campo defensivo.
Com um defensor do futebol muito bem jogado, Álvaro Pacheco monta seus times com laterais muito ofensivos e também privilegia volantes que tenham excelente passe para garantir a saída de bola entre defesa e meio campo.
Álvaro Pacheco privilegia a troca de passe em velocidade em duas linhas muito altas com quatro meio campistas e três atacantes. Pacheco privilegia meias com grande qualidade de visão de jogo para municiar os atacantes, que devem manter as constantes trocas de posições.
Álvaro Pacheco utiliza princípios do jogo posicional e valoriza transições rápidas, sempre focando em identificar e atacar os espaços. Com um estilo típico da escola portuguesa, organiza seus times para atuarem com pressão alta no campo adversário e uma saída de bola com passes precisos.
Os conceitos modernos da Álvaro Pacheco. São inviáveis com o elenco vascaíno. O que ficou comprovado na goleada por 6 a 1 do Flamengo no clássico contra o Vasco no Maracanã.
Sem forçar o ritmo. Os rubro negros chegaram a goleada com facilidade. O que nos deixa claro. Boas ideias. Sejam de treinadores brasileiros ou estrangeiros. Vale de acordo com o elenco que os treinadores tem em mãos.
Os clubes de futebol no Brasil. Em sua ampla maioria. São paupérrimos financeiramente.
E sem qualquer poder econômico. Os clubes de futebol no Brasil. Tem elencos abaixo.
Ou algumas vezes muito abaixo. O que inviabiliza muito as boas ideias de futebol.
Algo muito clara na goleada de ontem no clássico dos milhões no Maracanã.
Sejam boas ideias de treinadores brasileiros ou estrangeiros.
O que ficou absolutamente claro. Na goleada do Flamengo por 6 a 1 contra o Vasco. No clássico de ontem no Maracanã.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário