Em final de jogo emocionante, o Juventude venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro.
Nem os milagres de Rossi impediram a quebra da sequência de nove jogos sem derrota do rubro negro carioca.
O resultado mantém uma invencibilidade de quase 27 anos do time gaúcho . Nesse período, aconteceram 12 jogos dentro do estádio diante do Fla, com seis vitórias e seis empates.
O primeiro tempo foi muito truncado , apesar das nove finalizações. O Juventude começou melhor e tentando se aproveitar dos espaços, mas o Flamengo teve bom posicionamento Depois dos 15 minutos mais passivos no começo, o Fla passou a correr menos riscos e controlou um pouco melhor as ações. Eficiente, Pedro só teve o trabalho de escorar de peito para abrir o placar. Depois, porém, o time de Tite errou muitos passes no meio campo
O time gaúcho soube reagir no segundo tempo . Com velocidade para tentar o contra-ataque, o Juventude aproveitou a bola para empatar o jogo . O Fla foi tendo problemas para organizar a marcação e uma falta boba de Léo Pereira na origem do lance custou a vantagem. A equipe de Roger Machado ainda teve duas grandes chances, mas o placar permanecia em igualdade .
O Juventude soube chegar a vitória com boa organização nos passes
Para construir jogo, ss times de Roger Machado se baseia no nível de pressão do adversário. Quando o rival não marca forte a saída de bola, temos uma equipe buscando o jogo curto numa saída mais sustentada e de aproximação entre defesa e os volantes.
Quando enfrentam uma marcação pressão mais forte, os volantes recuam entre os zagueiros e faz uma saída para liberdade aos laterais e criar superioridade no setor. Ainda assim, é possível observar aproximação dos atacantes por dentro para conseguirem em toques mam is curtos sair da marcação.
Depois de saírem jogando , a fase ofensiva dos time de Roger Machado tem foco nos jogadores mais adiantados:. O armador do time busca a bola na defesa e articula as jogadas ofensivas.
Se defendendo, o técnico Roger Machado busca algumas formas de não comprometer os atacantes. Em linha baixa ou média, os jogadores do meio campo cercam o adversário na forma de induzir os erros de passe
Tite. Tenta dar algum padrão ao rubro negro. Que oscila muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário