O Flamengo marcou no fim e garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, na noite de ontem (20), no Maracanã. A partida, equilibrada e muito disputada, foi válida pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo vira líder do Brasileirão, com 21 pontos. O Bahia estacionou nos 18 e caiu na tabela. O Botafogo tem 20.
Ambos voltam a jogar no domingo pelo Brasileirão. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Bahia encara o Cruzeiro em casa, no mesmo horário.
O Bahia foi multo superior no primeiro tempo. Com mais posse de bola e uma marcação alta , o time baiano só não saiu com a vitória por ineficácia nas conclusões , já que criou as melhores chances. O gol de Everaldo saiu em uma dessas chegadas de velocidade e boa troca de passes para deixar tudo igual. Ayrton Lucas, voltando de lesão errou na jogada.
Os rubro negros apenas tiveram mais eficiência. Os rubro negros tiveram muitos erros de passe e não conseguiam fazer a transição de jogadas no primeiro tempo. Os rubro negros finalizaram muito pouco durante os primeiros 45 minutos.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Os rubro negros melhoraram com as modificações de Tite e foi adiantando mais suas linhas. Os rubro negros passaram a ter mais transição de jogadas e erravam menos passes na etapa final.
Quando a partida se encaminhava para o empate. Os rubro negros chegaram a vitória nos acréscimos.
Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol.
Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.
Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto tres ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.
Ceni procura se defender com uma linha de bloco alto no campo adversário. Aonde visa recuperar o controle da posse de bola rapidamente. Os atacantes pressionam a defesa adversária, visando reduzir os erros de passe. Os alas pressionam os laterais do time adversário Enquanto os zagueiros. Podem em algum momento. Ter apenas um único jogador na sobra. Ou até mesmo os time de Rogério Ceni, podem não ter nenhum jogador na sobra. A depender da eficiência na linha de bloco alto.
Grande parte do sucesso de Tite como técnico vem da qualidade dos sistemas defensivos de seus times. O treinador foi um dos primeiros a adotar o conceito posicional em uma marcação por zona na seleção. Uma das características recorrentes nas equipes de Tite é a linha defensiva bem estreita, formada por 4 jogadores.
Os treinadores. Deram padrão de jogo aois seus times. O rubro negro. Vem mostrando mais consistencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário