O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite de ontem (1), na Neo Química Arena. O gol decisivo foi de Júnior Santos.
O Botafogo assume a liderança do Campeonato Brasileiro após sete rodadas, com 13 pontos, e aguarda os demais resultados desta rodada.
O Corinthians vai para a zona de rebaixamento, com cinco pontos, e interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração. Os dois times se sobressaíram na marcação e os ataques nada produziram nos primeiros 45 minutos de partida.
Os corintianos tiveram o domínio territorial da partida. Tiveram 70 % de posse de bola no primeiro tempo. Mas esbarraram nas suas limitações técnicas na dificuldade de transição de jogadas.
O time botafoguense se mostrou um time mais entrosado e mais equilibrado nos primeiros 45 minutos.
Os botafoguenses voltaram melhor para o segundo tempo. Tocando a bola em velocidade, os botafoguenses envolveram a defesa corintiana durante o segundo tempo.
Aos 16 minutos. Os botafoguenses abriram o marcador. De maneira geral. Os botafoguenses tiveram o domínio da partida em grande parte do segundo tempo.
Os corintianos somente conseguiram sair para os contragolpes nos últimos minutos.
E sofreram a derrota jogando no seu estádio.
António gosta de uma defesa que sufoque o adversário no campo defensivo Todo mundo deve sufocar, inclusive o camisa 9, que comanda essa pressão e pressiona os zagueiros.
Artur Jorge prefere uma linha em bloco alto na primeira linha de saída de bola da equipe adversária. Mas se o time adversário conseguir superar a pressão na linha alta. Ou se conseguir superar a pressão na construção de jogadas, acaba encontrando brechas para contra atacar.
De maneira geral. Os clubes brasileiros são paupérrimos. E tem elencos limitados. Ou muito abaixo. O que dificulta as ideias táticas dos treinadores.
Sejam estes brasileiros ou estrangeiros.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário