O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Estudiantes na noite de ontem (8), em jogo atrasado válido pelo grupo C da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba. O gol do Tricolor foi marcado por Franco Cristaldo e o empate argentino saiu com Méndez.
O empate deixa o Grêmio em segundo no grupo C . E vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. Decidindo a vaga fora de casa.
Javier Correa, atacante do Estudiantes, provocou a torcida gremista ao ser substituído. Ele mostrou o número quatro com as mãos antes de se sentar no banco de reservas , logo após ter sido substituído. Foi uma referência ao número de títulos de Libertadores do Estudiantes (1968, 1969, 1970 e 2009) —o Grêmio tem três (1983, 1995 e 2017), um a menos que o clube argentino.
O Estudiantes fez uma campanha ruim na Libertadores e já não tinha chance de classificação. Em último na chave, o time argentino também não vai aos playoffs da Sul-Americana e está fora de competições continentais nesse ano.
De modo geral. O tricolor gaúcho teve o domínio da partida. Quando não se deixou levar pela catimba argentina, o tricolor gaúcho teve as melhores chances de gol durante a maior parte do jogo.
Mas faltou eficácia nas conclusões.
No estilo tático de Renato Gaúcho, Os pontas fecham os laterais, volantes fecham os meias e laterais podem subir a linha de bloco alto na defesa rival. Além disso, Renato gosta de marcações individuais mais longas, principalmente na defesa,
Eduardo Dominguez prioriza o jogo ofensivo. O treinador argentino prefere uma marcação em linha alta, para recuperar a bola no campo ofensivo e envolver a defesa adversária com toques de bola em velocidade.
O tricolor gaúcho teria vencido a partida de ontem. Se não tivesse caído na catimba dos argentinos.
Pois tinha maior qualidade técnica.
Confira os 10 maiores clubes da Argentina . No site seu maior jogohttps://seumelhorjogo.com.br/
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário