Uma politica identitária se baseia nos interesses e nas perspectivas de grupos sociais com que cidadãos se identificam. Políticas identitárias visam a moldar ações de agentes públicos e privados para que determinados grupos tenham suas reivindicações atendidas e ganhem visibilidade social. Tais grupos podem se formar a partir de uma grande quantidade de sinais identitá Uma política identitária ) ou identitarismo refere-se a posições políticas baseadas rios, tais como idade, gênero, orientação sexual, religião, classe social, etnia, raça, língua, nacionalidade, etc. Segundo o Sociólogo, Mestre e Doutor César Portantiolo Maia. No quarto período da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
Um clube esportivo (português brasileiro) ou clube desportivo (português europeu) é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.
Um torcedor no futebol é uma pessoa que aprecia e torce para um determinado clube ou seleção nacional de futebol, podendo ser um torcedor normal ou organizado. No futebol, os fãs do esporte são mais numerosos devido à popularidade e condições: estádios ao ar livre com capacidade para dezenas de milhares de pessoas e uma grande liberdade de expressão (ao contrário de esportes como tênis, em que a concentração de jogadores requer que o público seja silencioso). Segundo os jornalistas Gustavo Poli e Lédio Carmona. No meu livro Almanaque do Futebol.
Acompanho futebol há 41 anos. Aqueles que me conhecem profundamente. Sejam amigos (as), irmãos (às), pai, mãe, tios (as), primos (as), etc, sabem que nunca analisei nada com base nas minhas paixões pessoais.
Sou torcedor do São Paulo. Sou são paulino desde que me entendo por gente. Sou daqueles que compram livros e objetos pessoais do meu clube de coração.
Mas acho. Que sempre procurei fugir do identitarismo. Torcedores mais apaixonados. Tendem á ser mais identitários. Especialmente quando seus clubes do coração são derrotados nas decisões dos campeonatos.
Claro que há casos em que as arbitragens, de fato, interferem nos resultados. Não nego isso. Nos meus 41 anos acompanhando futebol.
Mas há casos de identitarismo dos respectivos torcedores. Que inventam fadas e duendes. Para justificarem as derrotas dos seus clubes de coração.
Os mais identitários. Alegam que os seus respectivos clubes são "esmagados pelas arbitragens". Ou que seus clubes são "esmagados pela ausência do mata mata " nos respectivos campeonatos nacionais.
Os clubes de futebol. São movidos pela paixão dos torcedores (as). Que amam seus clubes gratuitamente.
O que é sim. A essencia do futebol. Mas o identitarismo. Mata a essencia do amor torcedor
Argumentos dos duendes e fadas. " Meu clube é esmagado pelas arbitragens". Ou "Meu clube somente não foi campeão por causa dos pontos corridos". São politicas identitárias. Que destroem a essencia dos clubes de futebol e também das seleções.
O identitarismo. Em nada significa ser torcedor. Ao contrário. O identitjarismo. Na sua essencia. Significa atos de violência contra jogadores no centro de treinamento e nos aeroportos.
O identitarismo. Na sua essencia. Mata o entendimento real do futebol. O identitatarismo impede as analises cientificas tão necessárias ao entendimento real nas quatro linhas.
Identitarismo. Não significa amar qualquer clube ou seleção no mundo.
O que vocês acham ?
Confira os 100 maiores clubes do mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário