Uma superpotência mundial prevaleceu mais uma vez. O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0. ontem (01), em Wembley, e chegou a impressionante marca de 15 troféus na Liga dos Campeões.
Carvajal e Vinicius Junior fizeram os gols do título, ambos após o intervalo. O lateral de baixa estatura inaugurou o placar de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo, e o atacante brasileiro decretou o resultado aos 37 minutos na etapa final.
O time alemão dominou completamente o primeiro tempo. Em uma linha em bloco alto, o Dortmund encurralou os merengues e teve as principais chances de gol nos primeiros 45 minutos de partida. Mas o time alemão não aproveitou as chances no primeiro tempo e se desorganizou em campo após tomar o primeiro gol.
Mesmo sem ser brilhante. O brasileiro Vinicius Junior foi protagonista na decisão de ontem. O brasileiro chamou para si a responsabilidade de conduzir os merengues durante o segundo tempo.
Com muita visão de jogo. Vinicius Junior articulou todas as jogadas ofensivas dos merengues durante o segundo tempo. O brasileiro se credencia como um dos fortes candidatos a Bola de Ouro.
O time alemão dominou o primeiro tempo. Com suas linhas em bloco alto, os alemães não deixaram os merengues saírem jogando no primeiro tempo.
Sufocando a todo o momento. O time alemão encurralou os merengues conseguindo roubar a bola no campo ofensivo.
Os alemães dominavam e criavam as melhores chances de gol no primeiro tempo. Mas pecavam muito nas conclusões á gol.
No segundo tempo. O brasileiro Vinicius Junior fez a diferença. O brasileiro começou a articular as jogadas de contragolpe do time merengue na etapa final.
O time alemão foi diminuindo a intensidade. E sucumbiu após levar o primeiro gol. Vinicius Junior foi encontrando os espaços para armar os contragolpes do time merengue durante boa parte do segundo tempo.
E os merengues chegaram a mais um troféu na Liga dos Campeões.
Confira a liderança do Real Madrid entre os 100 maiores clubes da história. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário