George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. A liderança caiu no colo do britânico da Mercedes nas voltas finais após uma disputa entre Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren).
Oscar Piastri (McLaren) ficou com a segunda colocação e Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio. Verstappen ficou em quinto e Norris não conseguiu terminar a corrida
Verstappen largou muito bem no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, e se manteve na liderança Lando Norris e George Russell brigaram pela segunda posição, e o britânico da McLaren levou a melhor
Na terceira volta. Lewis Hamilton vinha perseguindo George Russel, O heptacampeão ganhou a terceira posição, mas Russel retomou.
Verstappen se mantinha na liderança e ia abrindo vantagem sobre Norris.
Na volta 40. Verstappen já não consegui mais virar rapido e avisou aos seus engenheiros. "Os pneus, de repente, ficaram ruins". O piloto da Red Bull, estava com o jogo de pneus duros e com pouco mais de sete segundos de vantagem para Norris.
Verstappen voltou a se queixar sobre os pneus oito voltas depois. O holandês foi aos boxes na volta 52 e Lando Norris também parou na mesma volta. A Red Bull teve problemas e alogou o pi stop de Verstappen em 6,5 segundos por que houve problemas com o pneu traseiro do carro de Verstappen.
A MC Larem foi mais eficaza e Norris encostou em Verstappen. Norris se aproximava cada vez mais de Verstappen. Na volta 55. A vantagem de Verstappen era menos de um segundo.
O holandês se queixou aos seus engenheiros que não tinha aderencia sobre os seus pneus médios. A MC Laren vinha mais veloz e Norris se aproximava cada vez mais na briga pela liderança.
O alivio momentâneo para Verstappen foi em uma punição sofrida por Lando Norris. O piloto da McLaren recebeu uma bandeira preta e branca para não ultrapassar os limites de velocidade.
A 10 voltas do final. Marx Verstappen vinha fazendo uma corrida muito consistente. Mesmo sob forte pressão. O Piloto da Red Bull não cometia erros e lutava com bravura para se manter na ponta.
Na volta 64, Norris tocou em Verstappen e furou o pneu do rival. O holandes acabou sendo ultrapassado quando se arrastava na pista. O mesmo aconteceu com Norris, que também ficou para trás.
Verstappen parou novamente nos boxes para tentar trocar seus pneus e acabou perdendo posições. Já Norris, com pneu e traseira estraçalhados, acabou abandonando.
Gerorge Russel asmuiu a liderança e vinha sendo fortemente pressionado por Carlos Sainz e Oscar Piastri. A corrida teve saffety car por causa dos destroços dos carros de Verstappen e Norris.
Após o saffety car. George Russel acabou vencendo a corrida.
Confira no link á seguir, as estatísticas dos pilotos da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário