O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0, ontem a noite, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López marcaram os gols da partida. O gol do jovem de 17 anos foi o mais bonito da noite. Estêvão desarmou Gustavo Scarpa no campo de ataque, carregou da direita para o meio e chutou forte de canhota no ângulo do goleiro Matheus Mendes.
Com o triunfo, o Palmeiras foi a 17 pontos, subiu para a o quinto lugar e colocou nos líderes. São dois pontos de diferença para o líder Botafogo. O Atlético ficou com 13 pontos, agora se encontra na nona posição. O time atleticano estava invicto na competição e conheceu a sua primeira derrota.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o RB Bragantino no Allianz Parque. Já o Atlético-MG visita o Vitória, no Barradão, também na quinta, mas às 18h30.
O jogo vinha muito equilibrado até os 30 minutos do primeiro tempo. Quando Hulk se envolveu em uma divdida com Zé Rafael. O juiz interrompeu a partida e marcou falta para os palmeirenses.
Hulk tomou cartão amarelo por reclamação e, imediatamente, pediu a justificativa da punição a Rodrigo José Pereira de Lima enquanto reclamava ostensivamente , com os braços para trás, foi expulso.
Com um jogador a mais. Os palmeirense tiveram mais espaço e não tiveram dificuldades em chegar a goleada na noite de ontem.
Na sumula da partida publicada pela Confederação Brasileira de Futebol o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima justificou o motivo pelo qual expulsou o atacante Hulk.
Cartão Amarelo:
Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Após a marcação de uma falta em favor de sua equipe: “Apita logo car***!”
Cartão Vermelho
“Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘Filho da p***’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”. Segundo a Sumula publicada pela Confederação Brasileira de Futebol .
A Sumula publicada pela Confederação Brasileira de Futebol relatou agressões verbais de Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, à arbitragem nos bastidores da Arena MRV.
“Informo que no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, fomos abordados por vários dirigentes na frente do vestiário do Atlético Mineiro, dentre eles, o presidente do clube mandante Sr. Sérgio Coelho, proferindo as seguintes palavras, vindo em direção da equipe de arbitragem de forma ostensiva, grosseira e abusiva, necessitando intervenção policial e sendo contido por funcionários do clube: ‘Você não pisa mais aqui. Você veio mal-intencionado. Horrível!’”.
“Após o término da partida, novamente fomos abordados pelo presidente do clube, acima mencionado, proferindo as seguintes palavras, novamente de forma grosseira e abusiva: ‘Missão dada, missão cumprida. Você está voltando de punição. Você fez igual em Uberlândia. Missão dada, missão cumprida. Faz parte!’”.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário