O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na Neo Química Arena O primeiro gol foi de Marllon, e Bidu deixou tudo igual no segundo tempo.
O Corinthians não fez uma boa partida. O goleiro Matheus Donelli defendeu pênalti de Isidro Pitta no segundo tempo.
O técnico António Oliveira segue muita pressão . O português já estava ameaçado antes de a bola rolar e vê o empate não mudar drasticamente diante do má jornada de hoje.
A torcida perdeu a paciência, mas "voltou atrás" durante o segundo tempo. As organizadas protestaram no intervalo, mas o empate fez os corintianos acreditarem na virada até o fim, sem mais gritos de ódio como "Acabo com sua raça se o Coringão cair" que foi ouvido enquanto o time estava no vestiário.
O Corinthians não jogou bem. O time errou muitos passes e não teve qualquer capacidade de transição de jogadas. O Cuiabá se aproveitou do mal posicionamento corintiano e teve o domínio da partida.
Os visitantes não tiveram dificuldade para abrir o marcador e poderiam ter feito mais gols caso fossem mais eficazes nas conclusões.
Antônio Oliveira. Nada pode fazer diante das limitações do elenco corintiano. O que confirma minha teoria sobre a possibilidade das boas ideias. Algo que abordo nas postagens.
O time corintiano. Não ofereça alternativas ao treinador. Tamanhas são suas limitações. Não há como fazer milagre.
O torcedor corintiano. Tem motivos para se preocupar.
António gosta de uma defesa agressiva, que marque me bloco alto . Todo mundo deve pressionar no campo ofensivo , inclusive o camisa 9, que comanda essa pressão e sufoca os zagueiros adversários.
Times e jogadores podem mudar. Mas o padrão tático permanece. Todos os zagueiros e meio campistas, devem marcar em bloco alto a saída de bola dos defensores adversários. Essa é a marcação mais forte de Antônio Oliveira. Que prega que seus jogadores devem roubar a bola no campo ofensivo e roubar a bola em muito proximidade ao gol.
Os laterais devem ter qualidade técnica para saírem jogando a tocarem a bola no meio campo e ou em proximidade aos zagueiros. Ou seja. Antônio Oliveira. Tem sim. Boas ideias.
Mas com o elenco do Corinthians. Muito abaixo. Com os elencos na maioria dos clubes no Brasil. É impossível os treinadores implantarem boas ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário