António gosta de uma defesa agressiva, que marque me bloco alto . Todo mundo deve pressionar no campo ofensivo , inclusive o camisa 9, que comanda essa pressão e sufoca os zagueiros adversários.
Times e jogadores podem mudar. Mas o padrão tático permanece. Todos os zagueiros e meio campistas, devem marcar em bloco alto a saída de bola dos defensores adversários. Essa é a marcação mais forte de Antônio Oliveira. Que prega que seus jogadores devem roubar a bola no campo ofensivo e roubar a bola em muito proximidade ao gol.
Os laterais devem ter qualidade técnica para saírem jogando a tocarem a bola no meio campo e ou em proximidade aos zagueiros. Ou seja. Antônio Oliveira. Tem sim. Boas ideias.
Mas com o elenco do Corinthians. Muito abaixo. Com os elencos na maioria dos clubes no Brasil. É impossível os treinadores implantarem boas ideias.
No empate em 2 a 2 com o Atlético Goianiense. O time corintianos teve muitos erros de passes e falhas na saída de bola. O goleiro Carlos Miguel. Teve que ter brilhantismo.
Boas ideias. Não funcionam com os elencos muito abaixo nos clubes no Brasil.
O que fica claro com Antônio Oliveira no comando do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário